Viagem: Braço do Norte/SC - Neve



1990 - Julho, 20

Decidi publicar esta postagem anterior ao período de vigência deste BLOG, tendo em vista que fomos testemunhas de incidência de neve no município de Braço do Norte, no ano de 1990 e tendo procurado registros na Internet sobre este fato não achei nada.



Na manhã daquele dia estávamos efetuando o check-out no Hotel Intergravatal em Termas do Gravatal e, enquanto aguardávamos o atendimento, chegou ema pessoa dizendo que estava nevando em Braço do Norte.

Expusemos nossa estranheza sobre o fato, por estar Braço do Norte numa altitude baixa e nunca termos ouvido sobre a ocorrência de neve ali.

A pessoa disse que era na localidade de Pinheiral, que fica num ponto mais alto.

Fechamos a conta no hotel e decidimos ir lá para verificar, apesar de não estarmos com roupas adequadas a tanto frio. Ao chegarmos em Braço do Norte, não havia qualquer indício, assim, fomos até a agência do BESC e mantivemos contato com o gerente falando sobre o assunto e questionando sobre como faríamos para chegar em Pinheiral. Ele indicou a rua de acesso, logo atrás da Igreja Matriz, a poucos metros da agência.

Seguimos e, para nossa surpresa, não havíamos andado muito quando começamos a ver os primeiros flocos caírem sobre o parabrisas do carro.

Quando chegamos na localidade de Avistoso, paramos o carro e fizemos algumas imagens com nossa câmera de vídeo VHS.

Depois seguimos para Pinheiral onde a neve já cobria a grama da colina da Igreja. Ali vários moradores brincavam de fazer bonecos.

Abaixo o vídeo com algumas imagens da filmagem que fizemos:



Fotogramas retirados do vídeo:







.

5 comentários:

Unknown disse...

Seu vídeo esta como privado. Vc retirou ele do youtube?

Mauricio e Clarice disse...

Realmente, a configuração havia sido mudada para privado sem intenção. Já está como público. Obrigado por comunicar.

Pinheiral disse...

Muito obrigada por postar o vídeo da neve em Pinheiral, para todos os moradores é de imensa emoção!!! E sempre que quiserem vir serão bem recebidos, tem asfalto agora hehe!!!Abraço!!

Mauricio e Clarice disse...

Olá Comunidade de Pinheiral.
Obrigado pelas palavras elogiosas.
Depois daquela data tentamos voltar a Pinheiral, porém a estrada estava em obras e em péssimas condições por causa de chuvas e acabamos desistimos.
Mas com certeza voltaremos lá.
É uma comunidade muito simpática.
Quem sabe não encontramos lá boas estradas para fazermos caminhadas com nosso grupo?

Unknown disse...

Morava lá nessa época legal