Caminhada: Em Penha/SC - 2010 [Amigos do Caminho]


2010 - Setembro, 18

O ônibus fretado saiu do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis às 7h20m, levando cerca de 30 ansiosos caminhantes para mais um evento da Associação Catarinense dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela (ACACSC).



Estávamos rumando para o município de Penha, aqui em Santa Catarina, onde nos encontraríamos com outros membros da Associação que já nos aguardavam na casa de Estanislau e Rosângela, que juntamente com a Ecilda organizaram e nos presentearam com esta caminhada.

Fomos recebidos com um delicioso café coado na hora e uma mesa repleta de pães, doces e frutas.




Todos se serviram e saímos para iniciar a caminhada.

Em frente a casa fizemos os alongamentos sob a orientação do Fernando Higa, com todos os caminhantes repetindo cada exercício, contemplando todos os grupos de músculos.


Terminada a sessão de alongamento, a Rosângela fez uso da palavra para agradecer a todos pela presença, fizemos a oração de praxe e a foto do grupo.


Partimos em direção à praia e seguimos por ela caminhando em direção ao sul. O dia ainda estava nublado e a maré alta nos fez caminhar sobre a areia fofa, exigindo mais esforço.











No final da praia, subimos para visitar a igreja de 250 anos, mas a mesma encontrava-se fechada.



Partimos então em direção a Paciência de Penha. Caminhamos até ao morro onde fica a base de salto de parapente onde havia vários atletas iniciando vôo.








Continuamos a caminhada pela Rua do Turismo, passamos pelo acesso à Praia Vermelha onde, seguindo orientação da Rosângela, não descemos para não atrasar o almoço que já estava pré-programado para as 14 horas. Somente o Quirino e o Leônidas foram até a Praia Vermelha para degustar o famoso pastel feito lá.


Descemos pela Rua Tijucas, em direção ao Parque Beto Carrreiro World e, dalí, seguimos em direção ao Restaurante Lindomar.

Enquanto estávamos caminhando pela Rua Antônio Tavares, fomos ultrapassados pelo Quirino e pelo Leônidas, que pareciam ter asas nos pés e sumiram na estrada. Estamos até agora tentando desvendar o que havia em tais pastéis para dar tanto gás a eles.

O trajeto foi de aproximadamente 16 km, o mesmo que havíamos feito em 2007 (veja aqui), na época, com um grupo bem menor.

No restaurante fomos nos acomodando e num clima excelente, de confraternização, almoçamos e nos regalamos com as sobremesas.











Quando todos já estavam satisfeitos o José Alves, Presidente da ACACSC pegou o megafone para anunciar o momento da partida, agradecendo aos organizadores (Rosângela, Estanisllau e Ecilda) pela atenção dispensada ao grupo.






Nenhum comentário: