Caminhada: Rancho Queimado/SC - Ago 2007 [Amigos do Caminho]


2007 - Agosto, 04 e 05

Era mais uma das aguardadas caminhadas organizadas pelo Guido Becker e tinha como finalidade servir de último treinamento e entrega das Credenciais do Caminho de Santiago de Compostela aos peregrinos da ACACSC (Associação Catarinense dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela).


Dentre os que receberiam a credencial estava a Clarice. Eles partiriam para Saint Jean Pied de Port, nos Pirineus Franceses no final do mês de agosto para iniciarem a peregrinação até Santiago de Compostela, capital da Galícia, na Espanha.

Naquele dia chegamos ao Terminal cidade de Florianópolis antes das 7 horas, tendo em vista que o Guido havia marcado a partida para as 7h14m, como de praxe.

O ônibus nos deixou junto ao Bar do Tuti, no centro de Rancho Queimado/SC, onde alguns tomaram o café da manhã. Enquanto isso, as conversas começavam a ser colocadas em dia e se ajustava os equipamentos.




Dali fomos para a praça onde fizemos as fotos do grupo (acima, na abertura do post) e partimos rumo ao Rio Bonito, Fazenda Pai Germano, que mais uma vez nos acolheria para o pernoite.



Naquele dia eu estava estreando minha bota nova (modelo Santiago, da Snaker) que eu havia ganhado no evento anual que era promovido pela loja Capitão Malagueta, no Shopping Beira-mar.






A Clarice já carregava a mochila tal qual ela a levaria para a Espanha.

Havíamos atravessado a BR-282 para fazer a alça da Invernadinha e já passava das 13 horas quando chegamos ao local determinado para se efetuar o lanche.




Antes das 14 horas já havíamos partido novamente, conversando com os amigos, subindo e descendo morros e apreciando belas paisagens.










Já havia escurecido quando chegamos à Fazenda Pai Germano, onde fomos recepcionados, como sempre, com muito carinho e um farto café. O dia foi cansativo, tendo em vista que estávamos com a mochila completa, mas valeu cada metro caminhado.

Instalamos-nos e voltamos a nos reencontrar no salão para confraternizar e para o jantar, momento em que o Ferreira, representando a Associação agradeceu ao André e sua mãe pela fraterna acolhida.



Após, foi efetuada a entrega das credenciais do Caminho de Santiago aos que fariam a peregrinação.


As conversas se seguiram e aos poucos, cada um ao seu tempo, foi buscando o repouso para se preparar para o dia seguinte.






Na manhã do dia 05, tomamos o café da manhã, fizemos a fotografia do grupo e fomos caminhar na área da Fazenda.


A Fazenda possui belos recantos.













Retornamos logo após o meio-dia para almoçar.

Por volta das 16h30m, tomamos o ônibus para voltar para Florianópolis, satisfeitos com mais um final de semana de caminhada e integração com a natureza.











Nenhum comentário: