Caminhada: Rancho Queimado/SC


2012 - fevereiro  18 a 22

Para a abertura das atividades do ano de 2012, a ACACSC programou uma Caminhada Surpresa, organizado por Guido Becker, a ser realizada no período de carnaval.

Ainda era noite às 5:30 quando já estávamos no ônibus indo para um destino que desconhecíamos, para caminhar, conviver com os amigos e nos divertirmos.


Nessa edição, houve muita procura por parte dos associados e tivemos que nos deslocar em um ônibus grande e um microônibus. 

Por volta das 7h30m, chegamos ao Centro de Rancho Queimado/SC, desembarcando em frente a Capela do Imaculado Coração de Maria.

Começamos a caminhada por uma estrada de chão que fica em frente a capela, seguindo em direção a Rio Pequeno. Caminhamos por onze quilômetros, chegando para o almoço na Pousada Perardt, num percurso de 11 km.

Roteiro primeiro dia. Azul= manhã, amarelo = tarde
Altimetria manhã primeiro dia
Altimetria tarde primeiro dia







Após o almoço, continuamos a caminhada em direção a localidade de Pinheiral, passando por Taquaras. O trajeto da tarde foi de 14,2 km, em percurso de subidas, chegando ao destino, a Pousada Pinheiral.





Na pousada, já instalados, dedicamos o tempo a conversar com os amigos, jantar e descansar.




Na manhã seguinte o ônibus nos levou até o portal do Alto da Boa Vista, iniciando ali a caminhada em direção a Taquaras onde almoçamos no Restaurante Galpão Tropeiro. Após o almoço o destino era novamente a Pousada Pinheiral, completando no dia um percurso de 23,1 km.


Roteiro segundo dia

Altimetria segundo dia









 Naquela noite foi comemorado o carnaval com muita animação e dança, com todos fantasiados, surpreendendo aos funcionários da pousada que não entendiam de onde vinha tanta energia àquele grupo que caminhara tanto durante o dia.




Na manhã seguinte a caminhada teve início na própria pousada, de onde saímos em direção a BR-282, com destino à Fazenda Pai Germano, em Rio Bonito, onde fomos recebidos para um almoço pelo proprietário. O percurso do dia foi de 11,2 km.

Roteiro terceiro dia
Altimetria terceiro dia






À noite na pousada, novamente comemoramos o carnaval com muita dança. Nesse dia alguns homens do grupo se travestiram de mulheres, surpreendendo a todos.



Na manhã, dia do retorno, fizemos uma pequena caminhada até uma pequena cachoeira onde alguns aproveitaram para se banhar. Uma boa maneira de recuperar as energias para a volta para casa.






 

Nesse evento houve de tudo. Muita comida, muito sol, muito morro, caminhadas, cachoeiras, exuberância da paisagem, carnaval e alegria.




Nenhum comentário: