Caminhada: Peabirú - Palhoça/SC

14 e 15 de abril de 2012

Inaugurando o dia que estava por vir, no terminal Urbano Cidade de Florianópolis, reunidos, aguardando o ônibus, estávamos 32 pessoas ansiosas pelas aventuras do final de semana.
Muita conversa e a partida, diretamente até a reserva indígena do Massiambu, onde conhecemos o local e ouvimos palestra sobre o Caminho do Peabiru, uma rota que ligaria o Brasil ao Perú, tendo trecho naquela localidade, o qual percorreríamos.

Caminhamos em estradas e na mata atlântica seguindo até a Reserva do Parque Nacional da Serra do Tabuleiro. Na sede ouvimos palestra sobre a reserva e fizemos nosso lanche de trilha.

A caminhada teve continuidade pelo parque, em belas trilhas.
A reserva havia sofrido uma grave queimada pouco tempo antes de nossa caminhada e suspeitava-se que tivesse sido criminoso.

Quando nos demos conta já estávamos chegando na praia da Pinheira, onde fomos na Pousada Santos, tomamos banho, e descemos para reencontrar os amigos e a merecida cerveja.

O domingo chegou com bom clima.
Caminhando pelo centro seguimos para a Praia de Baixo, costões e mais praias.

Por fim chegamos na Guarda do Embaú, com a interessante foz do rio Massiambu.