Caminhada: São Pedro de Alcântara/SC até Major Gercino/SC



2012 - setembro, 15 e 16

O ônibus fretado pela Associação nos levou até o centro do município de São Pedro de Alcântara, onde iniciaria a caminhada.

O trajeto do dia, São Pedro de Alcântara até Angelina é de 29 km. Árduos, principalmente sob sol e calor.

Fomos com calma e aproveitamos para curtir a linda paisagem local e visitar o alambique que há no caminho.













Não houve almoço. Cada um lanchou o que levou em sua mochila.

Esse percurso apresenta subidas exaustivas e é preciso saber dosar o ritmo para não faltar energia no final.











Na chegada ao destino vem a gratificação de saber que se completou o percurso proposto e de que com determinação podemos vencer desafios.






Já em Angelina, foi o momento de tomar um bom banho, complementar o lanche, visitar a Igreja e a Gruta e tomar uma cerveja com os amigos enquanto esperávamos o jantar.



O trajeto de domingo seria de Angelina até Major Gercino, porém o ônibus levou o grupo até o lago da barragem da usina, reduzindo o trajeto original de 31 km, para cerca de 22 km. Isso se fez necessário porque tínhamos almoço agendado em Major Gercino.











Como de praxe neste percurso fizemos a parada na comunidade de Garcia para descanso e lanche.







A serrinha que antecede a chegada ao perímetro urbano de Major Gercino é sempre um desafio extra porque tem uma subida de alguns quilômetros, o que exige muito de respiração e esforço muscular e, após chegar ao topo, inicia-se uma descida mais longa que a subida, exigindo de nosso corpo resposta de outros grupos de músculos.




O almoço se daria na residência do casal Liliani e Saulo Amorim, que por laços de parentesco com pessoas de nossa Associação, propuseram-se a receber o grupo. Saulo, também produz cerveja artesanal e disponibilizou ao grupo produtos de sua produção. Delícia.

O churrasco e acompanhamentos estavam divinos, extremamente bem preparados. A simpatia e cuidados do casal anfitrião foi merecedor dos mais acalorados aplausos. Todos comeram, beberam e festejaram demais.











Ao final da tarde, partimos rumo à Florianópolis, pela uma rodovia estadual, porám após rodarmos alguns kms, havia uma blitz e nosso ônibus foi parado.  Percebemos que a coisa não ia bem e, ao final vimos o ônibus sendo apreendido por irregularidade na documentação da empresa contratada. Então, tivemos que aguardar que a empresa enviasse novo transporte para buscar os peregrinos. A noite já entrara havia muito quando dois micro~ônibus chegaram. Mas ao final todos chegaram sãos e salvos aos seus destinos com muita alegria no coração e memórias para o resto de suas vidas.

Nenhum comentário: