Caminhada: Morro do Lampião - Florianópolis/SC



2012 - setembro, 08

Essa caminhada consolidou a certeza de que esta nossa Ilha da Magia tem recantos e encantos desconhecidos de muitos e uma possibilidade enorme de excelentes roteiros roteiros.

Depois do deslocamento de ônibus até o local de início, seguimos a uma servidão que nos levou até o início da Trilha da Coruja Buraqueira em terreno de areias macias de dunas.


















Ao final da trilha e das dunas chegamos à praia, na região onde a Praia da Joaquina faz divisa com a Praia do Campeche.

Caminhamos pela areia da praia por um bom trecho até que entramos em outra servidão que nos levou até a Av. Campeche.

Dali seguimos até a Rua Pau de Canela e por ela acessamos uma servidão que termina no início da trilha do Morro do Lampião. Contam os moradores que o Morro do Lampião tem esse nome devido ao fato de que sobre ele acendia-se um lampião para orientar o piloto francês Antoine de Saint-Exupéry (autor do livro O Pequeno Príncipe), que fazia seus pousos na qualidade de piloto de uma empresa de correios francesa com voos regulares para nossa ilha.





Na subida do morro os caminhantes que vinham fechando o grupo puderam ver uma enorme cobra que atravessou o caminho de forma tranquila.


Já quase no topo, a subida nas maiores pedras foram efetuadas com o auxílio de cordas.


Lá no topo, uma vista deslumbrante do leste da ilha, com destaque para a Ilha do Campeche.





Após a contemplação e o justo descanso, seguimos para o outro lado do morro onde se podia apreciar a vista da paisagem local sob outro ângulo.

Iniciamos, então, a descida pelo mesmo trajeto até a Avenida Campeche onde tomamos o rumo da Av. pequeno Príncipe e seguimos até o restaurante onde almoçamos.

Depois retornamos às nossas casas de ônibus.

Uma caminhada fantástica que permitiu a muitos que conhecessem mais este recanto de nossa bela ilha.

Nenhum comentário: