Trilha: Praia do Santinho



2011 - maio, 01

Para este primeiro de maio o Ferreira havia organizado para a ACACSC (Associação Catarinense dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela) a trilha do Costão do Santinho, e a subida ao morro das Aranhas, finalizando com um churrasco na casa dele.




Não obstante São Tiago ter sempre nos presenteado com dias ensolarados em nossas caminhadas, choveu ao final da tarde e ainda por boa parte da noite na véspera.

Desta feita, por estar o costão escorregadio, o Ferreira submeteu ao grupo a opção de fazermos outra trilha, ali mesmo na região, sem riscos desnecessários, tendo sido aceito.

Após a sessão de alongamentos e da oração, iniciamos a caminhada no posto de salvavidas e fomos em direção ao Resort Costão do Santinho, onde, com prévia autorização, percorremos a bela trilha do empreendimento e saímos pela Lagoa das Lavadeiras, chegando ao Caminho da Lomba do Ingá (trilha que vem da Praia do Moçambique), seguindo em direção à Praia do Santinho. Caminhamos um pouco pela areia da praia e entramos nas dunas em direção a Ponta do Morro dos Ingleses.
Costeando o morro pelo lado interno (oposto ao mar), retornamos até a Praia do Santinho e, caminhando pela praia, fomos até a casa do Ferreira.











Participaram da caminhada cerca de 30 pessoas, alguns pela primeira vez com o grupo. O Valmor compareceu, depois de algum tempo sem caminhar conosco. Pena que a Aldanei não tenha podido comparecer. É sempre um prazer rever os amigos da Associação.


O Ferreira e a Rúbia, incansáveis, comandaram a cozinha preparando os acompanhamentos e dando atenção especial a todos.



O Cenoer auxiliou o Ferreira, comandando a churrasqueira e preparou carnes saborosas.



A Clara Kuhn participou do churrasco, porém não nos acompanhou na caminhada, visto que estava se convalescendo de queimadura sofrida na perna.


Com cerveja gelada e um bom churrasco, a conversa rolou solta, com todos à vontade.







.

Um comentário:

Unknown disse...

Mauricio, parabéns pelas lindas fotos e obrigado pelas palavras elogiosas a todos nós. A força da ACACSC está neste grupo maravilhoso.