Trilha: Poção - Florianópolis/SC e feijoada



2012 - agosto, 25

Dois corações enormes batendo nos peitos desse casal, Valdemar e Helena, transbordando dos sentimentos ligados ao bem, decidiram promover uma feijoada a todos os associados da ACACSC. Tudo pelo simples (nem tão simples assim) prazer de reunir os amigos e ver a felicidade no rosto alheio.

O desejo de promover a feijoada já havia sido expresso para a diretoria da ACACSC e, finalmente a data se viabilizou.



Para complementar o evento à moda dos peregrinos, o Capitão de Trilhas Fernando Higa (ausente por estar caminhando no Rio Grande do Sul) sugeriu uma caminhada até o Poção, ali no Córrego Grande, bairro vizinho à sede da ACACSC. Uma caminhada na medida certa para o dia; um trecho urbano e outro de trilha, terminando na cachoeira que forma o Poção.  Fernando propõe buscar cantinhos desta Ilha mágica que muitos ainda desconhecem.

Às 8h30min, reunimo-nos em 33 participantes no terreno da sede do CONFIA, onde está também a sede da ACACSC, para os alongamentos e oração.

Até a chegada na Rua Rosa, todos caminhavam conversando e voltados ao grupo, mas conforme avançávamos naquela rua, começavam a surgir as expressões de surpresa por haver tão próximo ao centro uma rua que ainda guarda aspectos rurais.




No final da rua tomamos a trilha e fomos descendo até o córrego e lá, antes de atravessá-lo, seguimos pela trilha que segue à direita, até a cascata e poção. Muitos dos que estavam ali não conheciam o local.

Depois de um lanche e breve descanso, retornamos pela trilha até o ponto em que a trilha original chegava ao córrego e o atravessamos, fazendo o retorno à sede pelo bairro Córrego Grande.








Lá o Valdemar já nos esperava com um delicioso caldinho de feijão e um saboroso chope (branco e preto) para saciar a sede.

Muitos outros associados já estavam lá conversando animadamente e os caminhantes se integraram aos grupos.

Veio então a feijoada. Que feijoada! Só se via gente repetindo.

Valdemar e Helena não brincam em serviço e a comida era tanta que sobrou para que muitos pudessem levar um pouco para casa.

Organizar, adquirir, preparar, carregar, servir e recolher, não é uma labuta simples. Mas a emoção de ver o desejo realizado embargava a voz de Valdemar ao final do evento, enquanto conversava com aqueles que permaneceram mais um tempo com ele.

Muito obrigado Valdemar e Helena. Muito obrigado mesmo!





Nenhum comentário: