2017 22 de abril a 04 de maio
A viabilização dessa caminhada começou no verão daquele ano de 2017 na praia de Jurerê, em Florianópolis. Estávamos caminhando na praia quando encontramos o Luis Trias e a Dete. Paramos para conversar e a conversa foi fluindo. Em dado momento a Clarice falou para o Trias que tinha vontade de fazer o Caminho da Fé, mas que tinha muitas preocupações em o fazermos sozinhos porque era distante, não conhecíamos o itinerário e algumas outras questões. O Trias respondeu que havia recebido um convite para fazer o Caminho da Fé com alguns conhecidos, mas que não poderia ir. Se quiséssemos, ele poderia nos apresentar para as pessoas que estavam organizando solicitando para irmos com eles. A Clarice nem piscou e aceitou de imediato.
Feitos os contatos, fomos muito bem aceitos e começamos a acertar os detalhes que envolviam o engajamento no grupo, enviando algum dinheiro para algumas despesas e a maior parte ficou para ser acertada lá, conforme se caminhava. A parte de planejamento estava sendo efetuada por eles.
Em 22 de abril, fomos de avião de Florianópolis/SC até Campinas/SP, embarcando às 6:30 e chegando às 7:45. Já em Campinas, tomamos um ônibus no aeroporto rumo a rodoviária da cidade e às 9:30, embarcamos em um ônibus para Águas da Prata/SP.
Ao chegarmos na cidade fomos diretamente para a Pousada Refúgio do Peregrino - Anjos do Caminho (local marcado para o encontro) e conhecemos a Diva e a Beatriz e fomos almoçar juntos, apesar do avançado da hora.
Mais tarde, conhecemos o Edival Monteiro que completava o grupo inicial. Os demais iriam se juntar ao grupo mais para frente.
23 de abril - Águas da Prata – Andradas –
Palace Hotel
Iniciamos bem cedo depois do café da manhã.
24 de abril - Andradas – Barra
pousada do joão e da Joelma
No segundo dia o sol mostrou-se inclemente. Aos poucos descobríamos que o Caminho da Fé é feito de subidas e descidas e paisagens maravilhosas.
25 de abril - Barra – Inconfidentes
Pousada e Restaurante Martinelli
Em Ouro Fino, não poderíamos deixar de registrar nossa imagem com o famoso Menino da Porteira ...
... e uma visita na Catedral.
Na chegada a Inconfidentes fomos experimentar os pastéis do Maurão, tomar uma cerveja e assinar seu livro de visitas.
26 de abril - Inconfidentes – Tocos de Mogi
Pousada Zé Dito
27 de abril - Tocos de Mogi – Estiva
Pousada do Poka (sobre Padaria Sta. Edwiges)
Encontraremos nesta noite 2 outros caminhantes que se juntaram a nós para terminar conosco o caminho. Maurício e Walter
28 de abril - Estiva – Consolação
Pousada e Restaurante Dona Elza
Neste dia, em determinado ponto do caminho o Edival e eu estávamos caminhando mais à frente e ele pegou um graveto e fez que estava tocando flauta. Daí, peguei meu celular e selecionei uma música do Kenny G. Quando o pessoal do grupo foi se aproximando e ouvir o som e ele "tocando", realmente achou que era uma flauta.
29 de abril - Consolação – Paraisopolis
Pousada da Praça
Em Paraisópolis a Luize se uniu ao grupo, teve que retardar sua vinda por ter tido um compromisso inadiável.
30 de abril - Paraisopolis – Luminosa
Pousada da Dona Inez (4km após Luminosa)
1 de maio - Luminosa – Campos do Jordão
Refúgio dos Peregrinos Marilda e Edson
2 de maio - Campos do Jordao – Pedrinhas
Pousada Monte Verde (Sr Agenor)
3 de maio - Pedrinhas – Aparecida
Ainda distante, ao avistarmos os primeiros sinais da Basílica, registramos em foto o momento.
O Caminho da Fé foi uma experiência incrível pelas pessoas que dividiram aquela experiência conosco e também pelo próprio caminho, com seus desafios e paisagens exuberantes. Um Caminho a ser percorrido novamente.
No mesmo dia à 15:30, embarcamos rumo a Campinas/SP, onde nos hospedamos no hotel Ramada Aeroporto Viracopos, para já estarmos próximos ao aeroporto. No dia 04 de maio, embarcamos para Florianópolis às 12:15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário